terça-feira, 21 de julho de 2009

Isaias 55.6

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto”

Este texto fala das oportunidades que as pessoas tem em receber as bênçãos de DEUS.

A maior bênção é a salvação da alma, infelizmente muita gente desconhece essa bênção.

JESUS disse no sermão da montanha (Mt 7.7) buscai e encontrareis, no versículo 8: O que busca encontra.

Na parábola do amigo importuno (Lc 11.9,10); Buscai e achareis, quem busca acha.

Sempre as pessoas que buscaram a DEUS o encontraram.

Em Gn 4, Abel dedicou a DEUS o melhor que possuía, trouxe o primogênito dos animais e a gordura das ovelhas para o senhor, por isso DEUS atentou para Abel.

Caim trouxe a DEUS qualquer coisa, porém Abel se preocupou em trazer o melhor para DEUS.

DEUS espera o melhor de cada pessoa, DEUS espera o seu coração, o seu amor, (Pv 23.26); Filho meu da-me o teu coração, (1Cr 28.9); Davi recomenda seu filho a buscar a DEUS de todo coração, DEUS sempre ouve o homem quando este o busca de todo coração.

(2Cr 19.3); DEUS recusa Acabe mas atende a Josafá.

(2Cr 30); DEUS atendeu a oração de Ezequias.

(Ed 8.22); A mão do Senhor é sobre todos os que o buscam.

(Jó 8.12); DEUS é quem domina tudo.

(Sl 34.4); Busquei o Senhor e ele me atendeu.

(Pv 8.17); Eu amo os que me amam e de madrugada me buscam, esta palavra de madrugada, quer dizer: Que tem DEUS em primeiro plano.

(Mt 6.33) Buscai primeiro o reino de DEUS.

(Ct 3.2); Levantar-me-ei rodearei a cidade, as ruas, as praças e buscarei a quem ama a minha alma (procurei até achar) quando achei levei para casa.

Quando a pessoa acha a JESUS deve levar para o seu coração porque o coração do homem é a verdadeira casa de DEUS.

(Hb 3.6); A casa de JESUS CRISTO: Somos nós que guardamos a sua palavra.

(Jo 1.1) JESUS é o verbo a palavra.

(Lc 15.11-32); O filho pródigo estava fora de si, mas quando ele se lembrou dos conselhos de seu pai, das palavras do pai, ele acordou e disse: Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai, é claro que as palavras do pai acaba de chegar ao seu coração.

(Am 8.12); A Bíblia diz que chegarão horas em que as pessoas vão procurar e não vão achar, por isso buscai ao Senhor enquanto se pode achar.

Extraido do Livro Esboços de um Servo, páginas n.º 19 e 20, autor Pastor Hercílio Tenório de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário